Gás e lenha para fogão causam incêndios em residências, em Mafra

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Um incêndio atingiu cerca de 70% de uma residência no bairro São Lourenço em Mafra, no início da noite desta terça-feira (20). Quando da chegada dos Bombeiros, as chamas já haviam sido debeladas pelo proprietário, com ajuda de vizinhos, que usaram baldes e mangueira de jardim.

O morador relatou que estava realizando a substituição do botijão de gás, e devido a válvula estar danificada, utilizou uma chave de boca para realizar o aperto, foi quando ocorreu o vazamento do GLP e em seguida as chamas. 

O fogo causou danos em paredes internas e externas (de madeira), no forro de PVC, n instalação elétrica, e em uma cama de casal. Ninguém ficou ferido.

Outra ocorrência de incêndio, também nesta terça em Mafra, foi causada por um fogão a lenha. A ocorrência foi em uma residência na Vila Ivete.

O proprietário relatou aos Bombeiros que na hora do fato não estava em casa, mas ao chegar avistou  fumaça que saia dos fundos da edificação, onde fica uma área destinada a cozinha.

Ao entrar no ambiente se deparou com chamas saindo de traz do fogão a lenha, em direção ao teto, e que devido ao calor foi danificado um aparelho de TV e um rádio. 

Imediatamente desligou a energia elétrica e debelou as chamas, com auxílio de uma mangueira de jardim. 

Após análise da cena, os Bombeiros constararam que o sinistro se deu por causa da lenha, que estava armazenada entre o fogão e a parede. Com o superaquecimento a lenha entrou em combustão, provocando o incêndio. O proprietário foi orientado e o local deixado em segurança.

Total
0
Shares