telemedicina

Gás e lenha para fogão causam incêndios em residências, em Mafra

Avatar photo
Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Um incêndio atingiu cerca de 70% de uma residência no bairro São Lourenço em Mafra, no início da noite desta terça-feira (20). Quando da chegada dos Bombeiros, as chamas já haviam sido debeladas pelo proprietário, com ajuda de vizinhos, que usaram baldes e mangueira de jardim.

O morador relatou que estava realizando a substituição do botijão de gás, e devido a válvula estar danificada, utilizou uma chave de boca para realizar o aperto, foi quando ocorreu o vazamento do GLP e em seguida as chamas. 

O fogo causou danos em paredes internas e externas (de madeira), no forro de PVC, n instalação elétrica, e em uma cama de casal. Ninguém ficou ferido.

Outra ocorrência de incêndio, também nesta terça em Mafra, foi causada por um fogão a lenha. A ocorrência foi em uma residência na Vila Ivete.

O proprietário relatou aos Bombeiros que na hora do fato não estava em casa, mas ao chegar avistou  fumaça que saia dos fundos da edificação, onde fica uma área destinada a cozinha.

Ao entrar no ambiente se deparou com chamas saindo de traz do fogão a lenha, em direção ao teto, e que devido ao calor foi danificado um aparelho de TV e um rádio. 

Imediatamente desligou a energia elétrica e debelou as chamas, com auxílio de uma mangueira de jardim. 

Após análise da cena, os Bombeiros constararam que o sinistro se deu por causa da lenha, que estava armazenada entre o fogão e a parede. Com o superaquecimento a lenha entrou em combustão, provocando o incêndio. O proprietário foi orientado e o local deixado em segurança.

Notícia Anterior

Adolescente conduzindo moto causa acidente de trânsito em Três Barras

Próxima Notícia

Homem fica ferido ao despencar junto com poste de energia elétrica em Bela Vista do Toldo