Homem teria abordado três crianças que brincavam no parque. Imagem meramente ilustrativa. |
Um homem foi preso por abordar crianças em um parquinho infantil no município de Matos Costa, na tarde de sábado (3), e com elas praticar atos obscenos, configurando crime de tentativa de estupro de vulnerável. A PM foi acionada pelo Conselho Tutelar, que relatou o caso.
Em rondas, o suspeito foi localizado, disse que ingeriu bebida alcoólica e que esteve no parque infantil onde várias crianças brincavam.
No local, afirmou que somente empurrou uma criança, do sexo feminino, que estava no balanço e que pediu a outra um abraço e um beijo, no que foi atendido. Depois ofereceu dinheiro para ela comprar sorvete.
Ocorre que em conversa com testemunha, ela confirmou que visualizou o acusado, ao embalar a criança, passar a mão em sua parte íntima (nádegas), assim como em sua parte superior do peito, nos seios. Ainda visualizou o acusado abraçar uma terceira criança, porém não sabe indicar quem era.
Após conversa com a criança, na presença de mãe, esta confirmou os fatos. O acusado foi conduzido para a delegacia de Polícia de Porto União. De acordo com a lei, tocar as partes íntimas de qualquer pessoa sem que haja consentimento pode ser enquadrado como estupro.
Por se tratar de menores, e proteger a identidade, a idade das crianças não foi informada.