bom_apetite_canoinhas

iptu_2024_canoinhas

Incêndio causado por fogão a gás destrói residência no interior de Canoinhas

Avatar photo

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Um incêndio na manhã deste domingo (4), iniciado por chama de fogão a gás, destruiu totalmente uma residência na localidade de Santo Antonio dos Wosgraus, interior de Canoinhas.

Conforme os Bombeiros, devido a longa distância, ao chegar no local a casa já estava tomada pelas chamas. A edificação, medindo 60 m² em sua maior parte era madeira e já estava queimada totalmente. 

De acordo com a moradora, de 19 anos, ao acender a chama no fogão a gás,o fogo se deslocou para a válvula do botijão que estava dentro da residência, aumentando as chamas e alastrando-se para outros locais.

Imediatamente pegou seu bebê de 3 meses e saiu correndo da casa. Seu marido estava trabalhando na lavoura e quando chegou já havia queimado tudo. Ninguém ficou ferido. 

Após realizada a extinção das chamas, utilizando cerca de 3000 mil litros de água, foi verificado que foram destruídos todos os móveis, eletrodomésticos, roupas e documentos pessoais dos familiares.

Concluído o rescaldo, o local foi deixado em segurança. A Secretaria de Assistência Social do município foi informada sobre o ocorrido para as providências cabíveis.

Com as chamas se alastrando rápido, só deu tempo da moradora pegar seu filho de 3 meses e sair do local.