telemedicina

Homem morre após ser atingido por raio enquanto caminhava na praia, em SC

Avatar photo
Tênis calçado por uma das vítimas ficou destruído pela descarga elétrica. Foto: Itapema Mil Grau/Divulgação.

Fabrício Corrêa Gasparetto, de 47 anos,  morreu no início da noite desta sexta-feira (2), após ser atingido por um raio no momento em que caminhava na faixa de areia em Itapema. Um amigo que o acompanhava não foi atingido diretamente, mas ficou desorientado.

A ocorrência foi atendida pelos Bombeiros por volta das 19h05, que foram acionados para atendimento de uma vítima que estava inconsciente, nas proximidades da rua 231, na Meia Praia. Não chovia no momento, mas o tempo estava fechado.

No local os socorristas constataram que Fabrício estava em parada cardiorrespiratória, sendo iniciado os procedimentos ressuscitação cardiopulmonar e encaminhando imediatamente para o Hospital Santo Antônio.

No hospital foi dado continuidade aos procedimentos e posteriormente atestado o óbito.

Foto: Reprodução, Facebook

Uma foto publicada pela página Itapema Mil Grau mostra que o tênis calçado por uma das vítimas ficou destruído pela descarga elétrica.

Conforme os bombeiros, a corrente elétrica de um raio passa facilmente 5 mil amperes e uma corrente elétrica de 0,03 amperes já é suficiente para levar um ser humano à morte.

A recomendação dos Bombeiros é que, a qualquer sinal de tempestade, as pessoas se afastem de lugares abertos – incluindo as praias, no mar ou na faixa de areia. A região de Itapema foi atingida por uma grande quantidade de raios no início desta noite.

Ocorrência foi no início da noite desta sexta-feira (2). A região de Itapema foi atingida por uma grande quantidade de raios no início da noite.

Notícia Anterior

Venda de testes rápidos de Covid-19 deve ser restrita à área da Saúde, decide TJSC

Próxima Notícia

Jovem é encontrado morto, preso a uma rede de pesca no litoral catarinense