bom_apetite_canoinhas

iptu_2024_canoinhas

Matriz de risco mostra que Planalto Norte continua em nível grave para Covid-19

Avatar photo

Mapa de risco mostra níveis de contaminação em SC. Imagem: Governo do Estado

A atualização da avaliação epidemiológica de Santa Catarina, atualizada semanalmente, mostra seis regiões do Estado no nível Grave de risco para Covid-19 (cor laranja) enquanto outras 10 no nível Alto (cor amarela). Nenhuma região se encontra no nível Gravíssimo.

O Mapa da Matriz de Risco Potencial de cada Região foi divulgado durante a manhã desta quinta-feira (22).

No boletim anterior, 12 regiões estavam em risco Grave, incluindo o Planalto Norte, isto significa que a contaminação do coronavírus continua em expansão na região. A matriz de risco já havia colocado o Planalto Norte em alerta há uma semana, pelo aumento do número de casos.

\’É preciso que as s pessoas compreendam que o vírus não foi embora\’, disse o secretário da Saúde de Santa Catarina.

Veja detalhamento do boletim desta quinta-feira:

O Mapa da Matriz de Risco ainda demonstra que, devido a maioria das regiões em nível Grave, há necessidade de aprimorar a investigação de contatos de casos e vigilância ativa por meio de qualificação da realização do inquérito de síndrome gripal na comunidade.

Com a atualização da matriz, cada dimensão deve ser interpretada como um sinal de alerta. O aumento do risco em cada uma delas motiva o aumento do risco da região, e deve ser considerada na priorização da atuação local.