telemedicina

fesmate

Santa Catarina empresta monitores para o estado do Amazonas, onde os casos de Covid voltaram a subir

Avatar photo
Foto: Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina/Divulgação

O Governo de Santa Catarina enviou nesta semana 30 unidades de monitores multiparâmetros para o Estado do Amazonas, que vem registrando aumento considerável no número de casos de covid-19 nos últimos dias.

O empréstimo foi definido após contato entre o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, e o Ministério da Saúde.

O Ministério ressaltou que as relações de apoio mútuo entre as unidades de federação neste momento da pandemia justificariam o empréstimo, e destacou o trabalho de enfrentamento executado pelo Estado de Santa Catarina.

Os equipamentos já foram enviados para Manaus. Durante reunião do Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (CONASS), realizada na quarta-feira (28) o Governo do Amazonas manifestou publicamente o agradecimento ao Estado de Santa Catarina.

“Nosso Estado é considerado aquele que realiza o melhor enfrentamento à pandemia de Covid-19. Esse auxílio que estamos fornecendo a outro estado neste momento de necessidade mostra o quanto acertamos em nossa estratégia”, completou André Motta Ribeiro, secretário de Estado da Saúde.

Santa Catarina ampliou em 127% a estrutura de leitos de UTI adulto para o enfrentamento da pandemia. A Secretaria da Saúde vem atuando junto ao Ministério da Saúde para manter as habilitações até o final deste ano.

Notícia Anterior

“Maré alta” que atingiu Santa Catarina em 2019 foi um tsunami, confirma estudo

Próxima Notícia

Economia: “Temos fôlego para seguir até o fim do ano”, diz ministro