IFSC Canoinhas abre inscrições para ensino Médio Técnico com início em 2021

Avatar

IFSC Câmpus Canoinhas/Divulgação

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) abriu nesta quinta-feira (19) as inscrições para cursos técnicos integrados (Ensino Médio Técnico) que iniciarão as atividades no primeiro semestre de 2021. 

No Câmpus Canoinhas, são dois cursos disponíveis: Alimentos e Edificações, com 40 vagas cada um. Todos os cursos do IFSC são gratuitos.

 As vagas são para estudantes que tenham ensino fundamental completo ou o tenham concluído até a data da matrícula (22 de janeiro de 2021, para os aprovados em primeira chamada). Não há cobrança de taxa de inscrição.

 

Para se inscrever, o interessado deve acessar o Portal de Inscrições (a partir do site www.ifsc.edu.br), clicar em “Quero me inscrever”, selecionar o município ou câmpus onde deseja estudar, selecionar o curso e preencher os dados solicitados.

 

O candidato deve também assinalar sua opção por Ampla Concorrência ou Sistema de Cotas para escolas públicas. Por fim, deve conferir os dados do comprovante de inscrição e fazer a impressão do comprovante.

 

A SELEÇÃO

 

O processo seletivo será feito por sorteio público, às 15h do dia 17 de dezembro de 2020. A lista com os selecionados em primeira chamada será divulgada a partir das 18h de 22 de dezembro de 2020. Os selecionados em primeira chamada deverão fazer matrícula on-line, entre 22 e 29 de janeiro de 2021.

 

OS CURSOS

 

O curso técnico integrado, também chamado de Ensino Médio Técnico, oferece a formação geral de forma integrada à formação profissional. No IFSC, o aluno tem as disciplinas do currículo normal do ensino médio e as específicas do curso técnico escolhido.

 

No caso do Câmpus Canoinhas, as opções são os cursos técnicos integrados em Alimentos e Edificações. A duração de cada curso é de seis semestres.

O processo seletivo será feito por sorteio público, às 15h do dia 17 de dezembro de 2020. 

Total
0
Shares