Foto: Polícia Militar/Divulgação |
Um jovem e sua companheira foram detidos na noite de quinta-feira (7), por tráfico de drogas e falsificação de documento público, em uma residência na Rua Carlos Wagner, no bairro Campo da Água Verde.
Uma guarnição avistou o jovem, já conhecido do meio policial e há tempos com suspeita de que podia estar traficando entorpecentes, quando realizava barreira na Rua Guilherme Prust.
Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado, apenas R$200,00 em espécie, em notas de cinquenta e cem reais.
Após uma conversa com o jovem, os policiais deslocaram-se até sua residência e em buscas foi localizado cocaína e maconha, embaladas e prontas para venda, R$ 586.50 em espécie, uma faca de serra, utilizada para fracionar a droga, vários invólucros de plástico para acondicionamento da droga e pedaços de sacolas plásticas para repartição do entorpecente.
Também foi encontrado um caderno contendo várias anotações de venda das drogas, um simulacro de uma pistola e uma carteira de identidade com a foto do suspeito.
De acordo com a Polícia Militar, o documento foi emitido em Curitiba/PR e continhas todos os dados alterados.
Diante dos fatos, o jovem foi detido e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil para providências. A companheira do autor também foi conduzida à Delegacia para elucidação dos fatos.