Domingo com risco de temporais em SC; veja previsão para os próximos dias

Temperatura segue elevada em todo o estado nos próximos dias.

A Defesa Civil de Santa Catarina alerta para chuva intensa e riscos de temporais para todo o estado, a partir da madrugada deste domingo (31), iniciando na porção oeste do estado.

Devido aos acumulados altos em curto espaço de tempo, há risco alto para deslizamentos, alagamentos e enxurradas nas áreas laranja do mapa.

A partir da tarde de 03 e nos dias 04 e 05/02 uma frente fria em deslocamento por Santa Catarina causa temporais e chuva principalmente do Planalto ao Litoral.

Entre os dias 09 e 10 outra frente fria passa pelo litoral de SC com chuva melhor distribuída em todas as regiões do estado e, no dia 13/02 um cavado no litoral mantem mais nebulosidade e chuva.

Nos demais dias do período ocorre variação de nebulosidade e com pancadas de chuva típicas de verão, devido ao calor da tarde. A temperatura segue elevada.

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Domingo (31/01):

Do Oeste ao Litoral Sul, chuva no decorrer do dia, desde a manhã, estendendo-se para as demais regiões entre a tarde e noite. Risco de temporais. Maior volume de chuva do oeste ao sul do estado.

Temperatura alta com ar abafado.

Segunda-feira (01/02):

Tempo permanece instável com pancadas de chuva e trovoada em SC, principalmente na tarde e noite, mantendo-se um cavado (baixa pressão) no RIio Grande do Sul.

Temperatura alta com ar abafado.

Terça-feira (02/02):

Sol com algumas nuvens pela manhã, com pancadas de chuva com trovoada à tarde e noite.

Temperatura elevada

Quarta-feira (03/02):

Sol entre nuvens com pancadas de chuva à tarde e noite, devido à passagem de frente fria em SC.

Temperatura diminui em relação aos dias anteriores.

*Com informações da Defesa Civil e Ciram


Entre quarta e sexta-feira da próxima semana, uma frente fria em deslocamento por Santa Catarina causa temporais e chuva principalmente do Planalto ao Litoral.

Total
0
Shares