Nascimento tinha 51 anos e não resistiu às complicações causadas pela covid. Foto: Arquivo pessoal/reprodução |
É com muita tristeza que recebemos na tarde de hoje a notícia do falecimento de nosso amigo comunicador e jornalista Luiz Carlos Nascimento, radialista da Nativa FM de Canoinhas.
A morte de Nascimento foi confirmada por sua irmã, Lucimara Nascimento, através das redes sociais.
“Comunico a todos que o meu irmão que iluminou tantas vidas, mudou tantas vidas e sempre esteve a disposição para todos e usou seu tempo para ajudar pessoas e alegrar muitos no rádio, foi a óbito as 17h09 por complicações do Covid-19”!
Nascimento estava internado desde o último dia 11 de janeiro no Hospital Santa Cruz de Canoinhas, quando deu entrada com sintomas da Covid-19, saturando muito baixo e com falta de ar.
Ele chegou a gravar um vídeo, no hospital, informando que seria levado à Mafra, para realizar uma tomografia (visto que o tomógrafo de Canoinhas está quebrado), e pediu orações pela sua saúde.
“Orem por mim aí, tudo vai dar certo”, pediu Nascimento em vídeo, antes de ser intubado/Reprodução |
Segundo a família, não foi possível levá-lo a Mafra e devido a piora de seu quadro, foi intubado no mesmo dia, com um quadro de pneumonia gravíssima.
No dia 14 Nascimento apresentou melhora e ficou estável, mas nos dias posteriores mas seu estado se agravou e ele não restiu às complicações causadas pelo novo coronavírus, vindo a falecer no dia de hoje. O radialista é a 30ª vítima da Covid-19 em Canoinhas.
“Irreparável essa perda para todos nós da rádio, da família. Infelizmente não pudemos manter nosso amigo Nascimento em nosso convívio”, lamentou Sergio Moreira, diretor da rádio Nativa FM.
O corpo de Luis Carlos Nascimento será transladado para Santa Cecília ainda hoje, onde ocorrerá o sepultamento. Ele deixa esposa e três filhos.
A equipe do Canoinhas Online manifesta profundos sentimentos à família e amigos.