iptu_2024_canoinhas

bom_apetite_canoinhas

Canoinhas e Porto União não possuem leitos disponíveis para tratamento da Covid

Avatar photo

Reprodução

Santa Catarina chegou a 578.550 casos confirmados de Covid-19, com 6.363 mortes. Durante o fim de semana, 65 óbitos foram registrados no estado. Os números foram divulgados em boletim do governo do estado no início da noite desta segunda-feira (1º).

Entre eles está a morte de uma mulher de 69 anos, de Canoinhas. Ela apresentou os sintomas no dia 19 de janeiro e faleceu ontem, (domingo,31).
LEITOS

A taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da rede pública geral baixou para 72,47%. No domingo (31), era de 73,8%. Porém, a situação no Norte e Oeste catarinense continua preocupante.

No oeste, 97,06% dos leitos do Sistema Único de Saúde estão ocupados na região.
Até o fim da tarde desta segunda, a macrorregião do Planalto Norte e Nordeste contava com apenas 22 leitos disponíveis de UTI, segundo dados estaduais, com taxa de ocupação de 87,4%.
Oito deles foram inaugurados nesta segunda no Hospital Bethesda de Joinville. Confira a lista de leitos de UTI ativos para pacientes com Covid-19 e que estão disponíveis na região:

– Jaraguá do Sul: três leitos

– Joinville: 12 leitos para adultos e cinco para crianças

– São Bento do Sul: um leito

– Mafra: um leito

Canoinhas e Porto União não possuem leitos disponíveis.

Não há dados atualizados de casos de Covid-19 em Canoinhas. A Secretaria de Saúde não divulga boletim desde a última quinta-feira (28).