Mulher que ligava para o 190 e colocava música, é presa em Major Vieira

Reprodução

No domingo (31), por volta das 17h45, policiais militares foram acionados para deslocar a Rua José Pereira do Vale, no bairro São Lucas em Major Vieira, para verificar denúncia de uma mulher que estaria ligando diversas vezes para a central de emergência da Polícia Militar – 190, mantendo a linha ocupada por muito tempo. 

Durante as ligações, a mulher colocava o aparelho próximo de um aparelho de som, para perturbar o trabalho da central e manter por mais tempo a linha de emergência ocupada. 

De posse das informações e suspeitando de quem poderia ser a autora do crime, a guarnição deslocou-se até o endereço supracitado.

Ao chegar no local a guarnição realizou uma ligação para o número informado pela central, o qual estava sendo usado para a prática do ilícito. 

Ao perguntar quanto a propriedade do referido aparelho de celular, a mulher confirmou ser dela. 

Desta forma foi confirmado a materialidade e autoria do fato, sendo que foi dada voz de prisão a autora, por  Atentado contra a segurança de serviço de utilidade pública, sendo conduzida à Delegacia de Polícia Civil de Canoinhas, onde foi entregue juntamente com o objeto utilizado para a prática do delito.

O crime está previsto no art.265 do Código Penal, cuja pena pode ser de reclusão, de um a cinco anos, e multa.

Total
0
Shares