dengue_canoinhas

bom_apetite_canoinhas

Bebê de sete meses testa positivo para covid-19 em Três Barras

Avatar photo
Duas adolescentes, de 14 e 15 anos, também estão infectadas pelo coronavírus.

LEIA TAMBÉM

Um bebê de sete meses de idade, do sexo masculino, está entre os 24 novos casos de covid-19 registrados em Três Barras, no final de semana. 

Foram 17 confirmações no sábado, 13, e mais sete no domingo (14). Agora o município soma 1.270 infectados pelo vírus, desde o início da pandemia. 

Entre os contaminados mais recentes também estão duas adolescentes, com 14 e 15 anos; 11 mulheres, com idades entre 18 e 87 anos; e 10 homens, entre 19 e 62 anos.

Com o elevado número de casos registrados num período de 48 horas, subiu para 118 o número de pessoas com o vírus ativo. Todas, juntamente com os seus contatos familiares mais próximos, estão sendo monitorados pela equipe de epidemiologia.  

Três Barras têm, no momento, 1.125 recuperados da doença e 27 mortes de moradores associadas ao novo coronavírus. 

Foi alta a procura pelo Centro de Triagem Municipal de Síndrome Gripal, com 43 pessoas buscando por consultas médicas no sábado, e outras 19 no domingo. O local já prestou 5119 atendimentos à população em quase um ano de abertura. 

A ala covid-19 da Fundação Hospitalar de Três Barras ultrapassou os 100% de ocupação dos leitos SUS, com 21 pacientes internados.

Segundo a direção do hospital, o Estado já solicitou a abertura de mais cinco leitos em razão da alta demanda de pacientes que aguardam por vagas de enfermaria na macrorregião. 

Há ainda outros dois positivados, mas recebendo tratamentos em leitos destinados a convênios e particulares.

Dentre os hospitalizados estão nove munícipes, dois moradores de Canoinhas e outros 12 de cidades da região e Estado. Dois destes pacientes estão fazendo uso de ventilação mecânica e aguardam vagas para uma unidade de terapia intensiva (UTI). 

O 325° Boletim Epidemiológico da Prefeitura de Três Barras foi divulgado às 08h30 desta segunda-feira (15).