Com problemas respiratórios, bebê morre com covid em SC

Avatar
Com a morte do menino, chega a 16 o número de crianças com menos de 9 anos que foram vítimas da doença. Foto: Arquivo pessoal/Reprodução

Mais uma morte de criança, vítima de complicações da covid-19, foi registrada em Santa Catarina. Um bebê de 1 ano e 4 meses morreu na segunda-feira (8), em Chapecó, no oeste catarinense.

No estado, já foram registrados 16 mortes em pacientes com menos de 9 anos pela covid. Os dados são da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

O bebê de Chapecó, Leonardo Schwambach estava hospitalizado no Hospital da Unimed. Pelas redes socais, o pai da criança lamentou a partida.

“A Covid levou nosso menino. Nosso brilho. O que nos ensinou sobre o milagre… Meu guerreiro Leo”, desabafou Felipe Schwambach.

A família compartilhava a rotina de superação do menino. Leonardo nasceu aos seis meses de gestação, pesando 970 gramas.

O bebê tinha traqueostomia, mecanismo que auxilia na respiração. O quadro se agravou após ele contrair a covid.

A morte foi confirmada pela prefeitura de Chapecó. Informações sobre a data do diagnóstico e tempo de internação não foram informados.

No dia 16 de fevereiro, um bebê de um mês e 28 dias também foi vítima da doença em Chapecó.

Há duas semanas, no município de Quilombo, a 50 km de Chapecó, um bebê de 10 meses morreu pela Covid-19.

O hospital informou que a criança foi internada em 18 de fevereiro e morreu cinco dias depois. Os sintomas teriam começado três dias antes da internação, segundo dados do governo do Estado.

Total
1
Shares