Mais uma morte de criança, vítima de complicações da covid-19, foi registrada em Santa Catarina. Um bebê de 1 ano e 4 meses morreu na segunda-feira (8), em Chapecó, no oeste catarinense.
No estado, já foram registrados 16 mortes em pacientes com menos de 9 anos pela covid. Os dados são da Secretaria de Estado da Saúde (SES).
O bebê de Chapecó, Leonardo Schwambach estava hospitalizado no Hospital da Unimed. Pelas redes socais, o pai da criança lamentou a partida.
“A Covid levou nosso menino. Nosso brilho. O que nos ensinou sobre o milagre… Meu guerreiro Leo”, desabafou Felipe Schwambach.
A família compartilhava a rotina de superação do menino. Leonardo nasceu aos seis meses de gestação, pesando 970 gramas.
O bebê tinha traqueostomia, mecanismo que auxilia na respiração. O quadro se agravou após ele contrair a covid.
A morte foi confirmada pela prefeitura de Chapecó. Informações sobre a data do diagnóstico e tempo de internação não foram informados.
No dia 16 de fevereiro, um bebê de um mês e 28 dias também foi vítima da doença em Chapecó.
Há duas semanas, no município de Quilombo, a 50 km de Chapecó, um bebê de 10 meses morreu pela Covid-19.
O hospital informou que a criança foi internada em 18 de fevereiro e morreu cinco dias depois. Os sintomas teriam começado três dias antes da internação, segundo dados do governo do Estado.