telemedicina

fesmate

Com problemas respiratórios, bebê morre com covid em SC

Avatar photo
Com a morte do menino, chega a 16 o número de crianças com menos de 9 anos que foram vítimas da doença. Foto: Arquivo pessoal/Reprodução

Mais uma morte de criança, vítima de complicações da covid-19, foi registrada em Santa Catarina. Um bebê de 1 ano e 4 meses morreu na segunda-feira (8), em Chapecó, no oeste catarinense.

No estado, já foram registrados 16 mortes em pacientes com menos de 9 anos pela covid. Os dados são da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

O bebê de Chapecó, Leonardo Schwambach estava hospitalizado no Hospital da Unimed. Pelas redes socais, o pai da criança lamentou a partida.

“A Covid levou nosso menino. Nosso brilho. O que nos ensinou sobre o milagre… Meu guerreiro Leo”, desabafou Felipe Schwambach.

A família compartilhava a rotina de superação do menino. Leonardo nasceu aos seis meses de gestação, pesando 970 gramas.

O bebê tinha traqueostomia, mecanismo que auxilia na respiração. O quadro se agravou após ele contrair a covid.

A morte foi confirmada pela prefeitura de Chapecó. Informações sobre a data do diagnóstico e tempo de internação não foram informados.

No dia 16 de fevereiro, um bebê de um mês e 28 dias também foi vítima da doença em Chapecó.

Há duas semanas, no município de Quilombo, a 50 km de Chapecó, um bebê de 10 meses morreu pela Covid-19.

O hospital informou que a criança foi internada em 18 de fevereiro e morreu cinco dias depois. Os sintomas teriam começado três dias antes da internação, segundo dados do governo do Estado.

Notícia Anterior
Fundação Hospitalar de Três Barras

Três Barras tem dois pacientes com covid aguardando vaga em UTI

Próxima Notícia

DEU RUIM
Motociclistas batem entre si ao avistar viatura da PM no Parque de Exposições