Saúde de Três Barras confirma mais duas mortes por complicações da covid-19

Avatar

A secretaria de Saúde de Três Barras confirmou na manhã desta terça-feira (2), duas mortes de munícipes em decorrência da covid-19.

A primeira vítima é uma idosa de 77 anos, com registro de doenças pré-existentes, e que faleceu no dia 26 de fevereiro após 16 dias de internamento na UTI do Hospital de Jaraguá do Sul.

Já o segundo óbito ocorreu nesta segunda-feira, 1°, na Fundação Hospitalar de Três Barras. Trata-se de uma mulher de 67 anos e que apresentava comorbidades. Ela estava internada desde o dia 25 de fevereiro.

Agora o município contabiliza 25 mortes de moradores desde o início da pandemia, sendo a 21ª desde o mês de dezembro.

O Governo do Município lamenta as mortes das pacientes se solidariza com os familiares enlutados e amigos.

Diante do agravamento da pandemia na região e no Estado de Santa Catarina, a saúde pública municipal pede para que a população redobre os cuidados e a prevenção, evitando aglomerações, mantendo o distanciamento social, higienizando as mãos e os ambientes com frequência e usando máscara ao sair de casa.

BOLETIM

Somados os casos registrados nesta segunda-feira, 1°, Três Barras agora tem a confirmação de 1145 infectados desde o início da pandemia.

Entre os contaminados mais recentes estão seis homens, com idades entre 19 e 71 anos; e três mulheres, com 19, 41 e 48 anos.

O número de recuperados da doença subiu para 1046, com os 11 pacientes liberados para o convívio social seguro neste último dia. No momento o município tem 74 pessoas com o vírus ativo e 25 mortes registradas por complicações do novo coronavírus.

Com mais 19 pessoas buscando por consultas médicas num intervalo de 24 horas, o Centro de Triagem Municipal de Síndrome Gripal passou a contabilizar 4785 atendimentos prestados à população nesses 11 meses de pandemia.

A ala covid-19 da Fundação Hospitalar de Três Barras está com 21 pacientes internados, sendo 19 via SUS, o que representa uma taxa de ocupação de 95%. Outros dois positivados estão em leitos destinados a convênios e particulares. Dentre os hospitalizados estão oito munícipes e 13 moradores de outras cidades da região e Estado.

O 314° Boletim Epidemiológico da Prefeitura de Três Barras foi divulgado às 09h desta terça-feira, 02.

Total
0
Shares