cursos

bom_apetite_canoinhas

sementes_tabaco

Idoso morre asfixiado por vizinha, no sul catarinense

Avatar photo
A mulher, de 27 anos, confessou ter matado o idoso usando um travesseiro sobre a cabeça dele.

LEIA TAMBÉM

Uma mulher de 27 anos foi presa em flagrante na terça-feira (20) após confessar que matou asfixiado um idoso de 67 anos no último domingo (18) em Tubarão, no Sul catarinense.

Segundo a Polícia Militar, a suspeita informou ter discutido com a vítima e a asfixiado com um travesseiro. Eles eram vizinhos.

Segundo o delegado responsável pelo caso, André Crisostomo, a suspeita deve responder pelo crime de latrocínio.

“Os indícios dão conta que tinha uma finalidade patrimonial. Ela negou [ter envolvimento amoroso com o idoso], disse que fazia programa para ele, às vezes. Mas a vítima já havia registrado ocorrência de que ela teria roubado ele e tentado matá-lo”, disse o delegado.

A suspeita foi autuada em flagrante por ocultação de cadáver e um inquérito foi instaurado para investigar a morte do idoso, segundo o delegado.

Vizinho da vítima e da suspeita chamou a PM

A PM foi chamada por um homem de 46 anos informando que uma mulher havia assassinado seu vizinho. Ele relatou que estranhou não ter visto a vítima nos últimos dias e que sentiu um cheiro forte vindo da casa do idoso.

Ao entraram na residência, os policiais localizaram o corpo enrolado em um lençol no canto de um cômodo. Com as informações repassadas pela testemunha, os policias realizaram rondas e localizaram a mulher suspeita pelo crime.

De acordo com a Polícia Militar, a mulher confessou ter matado o idoso usando um travesseiro sobre a cabeça dele. Ela foi presa em flagrante, encaminhada para Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (Dpcami).