Um bebê de um ano e oito meses ficou mais de 15 horas perdido em uma área rural onde mora, na comunidade Ponte Nova do Cotegipe, em Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná.
O menino foi encontrado na manhã desta segunda (17), após mobilização de dezenas de moradores, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, cães farejadores, e inclusive do prefeito do município.
Os pais estavam trabalhando na propriedade quando sentiram falta do menino, por volta das 17h30 de domingo (16). Desde então, pediram ajuda e começaram a procurar a criança, que foi encontrada perto das 10h desta segunda, a cerca de 2 km de casa.
As buscas vararam a noite, e durante a manhã, um vizinho que ajudava nas buscas, a encontrou dormindo no meio do milharal. O bebê resistiu as temperaturas baixas registradas durante a noite e madrugada.
A primeira ação da mãe, após o encontro, foi sentar-se no chão e amamentar o filho.
Segundo a assessoria do município, o menino passou por atendimento médico e ficou em observação por seis horas, no Centro de Saúde Cidade Norte. Ele passa bem e foi liberado na tarde desta segunda.