Um boletim médico divulgado no fim da tarde desta quarta-feira (5), informa que o bebê de 1 ano e 8 meses que sobreviveu ao ataque a creche em Saudades, no oeste catarinense, saiu da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por volta das 15h de hoje.
O menino chegou no Hospital Regional do Oeste, em Chapecó, com cortes na bochecha, lábios, barriga e com uma perfuração em um dos pulmões. Ele foi submetido a uma cirurgia na tarde de terça-feira (4) e ficou internado na UTI até a tarde desta quarta.
Segundo informações da assessoria da unidade, a criança está acordada em estado estável e foi transferida para um leito clínico do Hospital da Criança, que também fica em Chapecó.
AUTOR DO ATAQUE SEGUE NA UTI
Conforme o último boletim médico divulgado pelo Hospital Regional, o jovem de 18 anos, autor dos crimes segue internado em estado grave na UTI da unidade. Ele foi submetido a uma cirurgia na noite de terça (4) e permanece sedado desde então.
O jovem teria tentado suicídio após matar as cinco vítimas durante o ataque. Ele também foi levado ao Hospital Regional do Oeste com cortes no tórax e no pulmão.
Na madrugada desta quarta, o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) requereu à Justiça, a conversão da prisão em flagrante em preventiva do jovem.
Ele foi autuado pela Polícia Civil por cinco homicídios triplamente qualificados, além de uma tentativa de homicídio contra a criança que foi ferida.



