Uma operação desencadeada em Canoinhas e Três Barras na manhã desta sexta-feira (28), resultou na apreensão de 2 Kg de maconha, 100 g de crack e 1 Kg de cocaína, bem como apetrechos utilizados para o fracionamento, pesagem e acondicionamento das substâncias para o consumo e venda dos entorpecentes.
Também foram apreendidas armas de fogo, munições e dinheiro provenientes das atividades criminosas.
Foram cumpridas 12 ordens judiciais de Busca e Apreensão expedidas pela Vara Criminal do Fórum de Canoinhas e quatro pessoas foram detidas; dois jovens e dois adolescentes. Todos os envolvidos nos crimes foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil.
A ação policial, denominada ‘Operação Delivery’, foi desencadeada pela Divisão de Investigação Criminal de Canoinhas (DIC) em parceria com a Agência de Inteligência do 3º Batalhão de Polícia Militar.
Participaram 70 policiais civis e militares de outras unidades do Estado como Porto União, Lages, Papanduva, Mafra, Xanxerê, Itajaí e Campos Novos.
O crime de tráfico de drogas subsidia na maioria das vezes homicídios, roubos, furtos e outras atividades ilícitas que afetam diretamente o cotidiano.