iptu_2024_canoinhas

bom_apetite_canoinhas

Em Três Barras, governador Carlos Moisés participa de ato do Instituto do Meio Ambiente (IMA)

Avatar photo
Governador feza a entrega da licença ambiental para o projeto de expansão da fábrica de papel da empresa WestRock.

Em uma rápida passagem pelo município de Três Barras, na manhã desta sexta-feira (28), o governador Carlos Moisés participou de um ato do Instituto do Meio Ambiente (IMA), onde entregou a licença ambiental de operação para o projeto de expansão da fábrica de papel da empresa WestRock.

Trata-se de um investimento de US$ 345 milhões, iniciado em fevereiro de 2019, que permitirá expandir a produção em aproximadamente 40%.

A WestRock atua há 65 anos no Planalto Norte de Santa Catarina, sendo a segunda maior produtora de papel e embalagens de papelão do Brasil. Atualmente, são empregadas diretamente mais de 800 funcionários, além dos postos de trabalho indiretos.

O presidente do IMA, Daniel Vinicius Neto, ressalta que a emissão da licença exigiu um trabalho multidisciplinar de meses para verificar os impactos na região. Segundo ele, trata-se de um momento festivo não apenas para Três Barras, mas também para a região.

“O órgão ambiental emite essa licença para que a empresa possa operar dentro dos parâmetros legais. Nós parabenizamos toda a região, pois esta empresa tem um grande impacto socioeconômico. O Governo do Estado também está de parabéns, por oportunizar que a empresa se expanda, gerando mais desenvolvimento econômico sustentável, com todos os controles ambientais estabelecidos”, diz o presidente do IMA.

O ato em Três Barras foi acompanhado pelo prefeito da cidade, Luis Shimoguiri, pelo deputado estadual Valdir Cobalchini, pelo secretário de Estado da Infraestrutura, Thiago Vieira, pelo chefe da Casa Civil, Eron Giordani, e pelo prefeito de Canoinhas, Gilberto dos Passos.