Um homem de 45 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante em Orleans, no Sul catarinense, na quinta-feira (13). Segundo a polícia, durante a abordagem, o homem que é ex-vereador da cidade, tentou fugir com a viatura da PM. O nome dele não foi divulgado.
De acordo com a Polícia Militar, uma guarnição que estava em rondas localizou um veículo transitando em zigue-zague por volta das 0h de quinta. Os policiais solicitaram que o motorista parasse o carro. Contudo, o veículo continuou em trânsito e o motorista passou a dirigir no sentido contrário da via.
Segundo os policias, ao retornar para a faixa correta, o homem manobrou de forma brusca e “quase capotou” o veículo. Na abordagem, foi verificado que ele estava com fala arrastada e com cheiro de álcool. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro.
Enquanto o guincho retirava o veículo do local, o homem correu até a viatura dos policias, abriu a porta e sentou no banco do motorista tentando engatar a marcha. O homem foi detido pelos policias e não conseguiu sair do local.
“Durante os procedimentos administrativos de trânsito, o senhor estava colaborativo, mas quando o guincho chegou, ele foi em direção a seu veículo dizendo que iria retirar seus pertences do carro, mas quando chegou perto do seu veículo correu até a viatura”, consta no relato policial.
Um dos policiais também correu em direção a viatura e impediu que ele ficasse de posse do veículo. O homem foi algemado e levado até a delegacia.