fesmate

telemedicina

Norte catarinense: comandante dos bombeiros sofre acidente e não resiste aos ferimentos

Avatar photo
O bombeiro foi atendido e recebeu os primeiros socorros pelos próprios colegas de trabalho que estavam de plantão.

Uma colisão entre carro e moto deixou uma vítima fatal nesta sexta-feira (14), em acidente registrado em Schroeder, no Norte catarinense.

O comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários, Jairê Michel Engler, de 26 anos, colidiu sua moto contra um carro, sofreu ferimentos graves e traumatismo craniano. O motorista do carro não sofreu ferimentos.

Moto bateu fortemente na lateral do veículo. Foto: Bombeiros/Divulgação

O bombeiro foi atendido e recebeu os primeiros socorros pelos próprios colegas de trabalho que estavam de plantão. Ele chegou a ser levado à Unidade de Pronto Atendimento, mas não resistiu aos ferimentos.

“Foi a pior ocorrência. Estava sem sinais quando chegamos”, disse um dos agentes que atuou no socorro do colega, Marcelo Ferreira.

“A gente não está acostumando a socorrer um irmão de farda. A guarnição sentia uma grande amizade com o comandante. É um momento difícil”, disse o presidente da Associação dos Bombeiros Voluntários de Schroeder, Adalberto Schneider.

Jairê era comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários de Schroeder desde 2020, mas a carreira como bombeiro começou mais cedo.

Jairê tinha 26 anos e atuava como bombeiro desde os 12. Foto: Redes Sociais/Reprodução

Aos 12 anos se juntou aos Bombeiros Mirins e, aos 14, tornou-se aspirante. Quando o jovem completou 18 anos, integrou a formação adulta da instituição.

O velório será realizado a partir das 5h de sábado (15) na Corporação dos Bombeiros Voluntários de Schroeder e haverá cortejo fúnebre do bombeiro até o Cemitério Bom Pastor, onde será sepultado.

Notícia Anterior

EMBRIAGUEZ AO VOLANTE
Durante abordagem por embriaguez, ex-vereador tenta fugir com a viatura da PM em SC

Próxima Notícia

VACINAÇÃO
Santa Catarina ultrapassa 2 milhões de vacinados