refis

tres_barras

Em um mês, cinco pessoas da mesma família morrem com covid, em SC

Avatar photo
Do total de seis irmãos, quatro morreram com a doença.

LEIA TAMBÉM

Cinco pessoas da mesma família morreram por complicações da Covid-19 em pouco mais de um mês. O óbito mais recente é João Ercio Almeida, de 43 anos, que morreu na madrugada desta quarta-feira (5) no Hospital Bom Jesus, em Ituporanga, no Vale do Itajaí. A morte ocorreu dois dias após a morte da irmã Zelirde Almeida, de 45 anos, na segunda (3).

Do total de seis irmãos, quatro morreram e um está internado no Hospital Bom Jesus, segundo a unidade. A outra irmã estava no hospital, mas recebeu alta na noite de terça (4). O pai deles também morreu por complicações da Covid.

Morte dos irmãos e do pai

Maria Rosimara foi internada no dia 1º de abril e morreu no dia seguinte. Ela, que era costureira, morreu em um hospital de Ituporanga à espera de um leito de UTI.

Já o irmão dela passou cerca de uma semana hospitalizado em Rio do Sul, também no Vale do Itajaí, e não resistiu. Antônio de Almeida era técnico de enfermagem e de radiologia. O Conselho Regional de Enfermagem (Coren/SC) lamentou a morte dele.

O pai João Alci de Almeida, de 70 anos, morreu no dia 24 de abril. Segundo a prefeitura, o idoso possuía comorbidades e foi internado do dia 18 de abril.

De acordo com Glória Elizângela Souza, uma amiga da família, o pai não pôde comparecer ao enterro dos filhos. “Ele não teve condições [emocionais] de ir [ao enterro]”, disse ela. Os três não moravam na mesma residência, segundo Glória.

Segundo a administração municipal, Zelirde Almeida estava internada na UTI geral do Hospital Bom Jesus desde o dia 25 de abril. Não foi informado se ela possuía comorbidades.

Notícia Anterior

CRIME EM SAUDADES
Ministério Público pede prisão preventiva para autor de ataque a creche em SC

Próxima Notícia

ALERTA DE FRAUDE
Fraude: criminosos se passam por Promotores de Justiça para pedir dinheiro de fiança

VOCÊ VIU?