Estados e municípios estão liberados para avançar na imunização por faixa etária

Santa Catarina vai definir estratégia para ampliar vacinação por faixa etária, além dos grupos prioritários.

Santa Catarina fará nesta sexta-feira (28) uma primeira reunião para discutir um modelo de ampliação da vacinação contra a Covid-19 para além dos grupos prioritários, informou a Secretaria Estadual da Saúde. Nesta quinta (27), foi liberado aos estados o avanço da imunização por faixa etária.

“Santa Catarina vai avançar na vacinação contra a Covid-19. Além dos grupos prioritários, vamos voltar a aplicar o imunizante por faixa etária, conforme a disponibilidade de vacinas. Os detalhes serão definidos com os municípios”, afirmou Moisés.

A autorização veio de uma reunião Comissão de Intergestores Tripartite, da qual participam secretários e gestores de saúde de estados, municípios e da União. Podem ampliar a vacinação os estados ou municípios que não apresentem ou tenham a demanda diminuída nos grupos prioritários.

Com isso, os estados já podem pensar em uma estratégia, desde que seja garantido o percentual de doses para continuar a imunização dos grupos prioritários.

O governador Carlos Moisés (PSL) e o secretário de Estado da Saúde, André Motta, participaram do encontro, em Brasília.

Moisés também esteve reunido com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, tratando das ações de enfrentamento à pandemia e do envio de mais doses de vacinas para Santa Catarina.

Total
0
Shares