bom_apetite_canoinhas

iptu_2024_canoinhas

Estados e municípios estão liberados para avançar na imunização por faixa etária

Avatar photo
Santa Catarina vai definir estratégia para ampliar vacinação por faixa etária, além dos grupos prioritários.

Santa Catarina fará nesta sexta-feira (28) uma primeira reunião para discutir um modelo de ampliação da vacinação contra a Covid-19 para além dos grupos prioritários, informou a Secretaria Estadual da Saúde. Nesta quinta (27), foi liberado aos estados o avanço da imunização por faixa etária.

“Santa Catarina vai avançar na vacinação contra a Covid-19. Além dos grupos prioritários, vamos voltar a aplicar o imunizante por faixa etária, conforme a disponibilidade de vacinas. Os detalhes serão definidos com os municípios”, afirmou Moisés.

A autorização veio de uma reunião Comissão de Intergestores Tripartite, da qual participam secretários e gestores de saúde de estados, municípios e da União. Podem ampliar a vacinação os estados ou municípios que não apresentem ou tenham a demanda diminuída nos grupos prioritários.

Com isso, os estados já podem pensar em uma estratégia, desde que seja garantido o percentual de doses para continuar a imunização dos grupos prioritários.

O governador Carlos Moisés (PSL) e o secretário de Estado da Saúde, André Motta, participaram do encontro, em Brasília.

Moisés também esteve reunido com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, tratando das ações de enfrentamento à pandemia e do envio de mais doses de vacinas para Santa Catarina.