iptu_2024_canoinhas

bom_apetite_canoinhas

Canoinhas: investimento de quase meio milhão no estádio Ditão é questionado por vereadores

Avatar photo
Vereadores enfatizam que valor deveria ser aplicado em esforços para combater a pandemia e cuidar dos canoinhenses.

Um edital de licitação, lançado pela Prefeitura de Canoinhas nesta semana, levantou nova polêmica sobre a aplicação do dinheiro público pelo gestor municipal.

A Tomada de Preços diz respeito a contratação de “empresa especializada em iluminação com tecnologia Led, para modernização das torres de iluminação esportiva do Estádio Municipal Benedito Therézio de Carvalho Júnior’, o Ditão. Para a modernização, a prefeitura pretende pagar R$ 453 mil reais, conforme descrito no edital.

‘Investimento esse que deveria ser aplicado em esforços para combater a pandemia e cuidar dos canoinhenses, que a cada dia mais estão precisando de atendimento urgente da saúde’, afirmam os vereadores Marcos Homer (Podemos), Tatiana Carvalho (MDB), Juliana Maciel (PSDB) e Zenilda Lemos (MDB).

Em um vídeo publicado nas redes sociais, os vereadores questionam a necessidade de um investimento de quase meio milhão de reais, “enquanto o município anuncia que durante 3 dias vai ter apenas um médico plantonista e todos os dias é divulgado que não há leitos para internar pacientes para tratamento da covid”. “É possível sim fazer um remanejamento no orçamento para aplicar esses valores na saúde”, enfatizam.

Estádio Municipal Benedito Therézio de Carvalho Júnior/Reprodução

Como justificativa para a troca de iluminação, o município alega que o Ditão não recebe uma reforma há
muitos anos, por esse motivo encontra-se em péssimas condições de conservação, colocando em
risco a segurança das pessoas que por ali transitam e também pelas competições a nível estadual no período noturno que estão para acontecer na praça de esportes.

“O dinheiro público, que é do povo, deve ser muito bem aplicado pelo gestor. Estamos em uma pandemia, leitos estão faltando em nosso município, a cada dia vemos mais canoinhenses precisando de atendimento urgente na saúde. A covid-19 ainda está aí, precisamos de todos os esforços para combater esse vírus, não podemos mais ter canoinhenses morrendo, o momento ainda é preocupante, os números de infectados está subindo. Não é hora de investir quase meio milhão de reais para trocar lâmpadas no estádio municipal. O momento é de cuidar de cada canoinhense”, diz o texto publicado pelos vereadores.

O assunto deve esquentar a sessão ordinária da próxima segunda-feira (31) que será transmitida ao vivo pelo canal da Câmara dos Vereadores no Youtube.