A Polícia Militar encerrou uma festa com cerca de 100 pessoas que descumpriam as regras para conter a Covid-19 em Nova Trento, na noite de sábado (1º), após receber várias denúncias. As pessoas estavam sem máscaras e ingerindo bebidas alcoólicas.
A corporação pediu reforço e enviou viaturas de municípios da região, já que o local era de difícil acesso e sem cobertura para comunicação.
Durante a ação, os agentes informaram que um homem tentou agredir a guarnição com uma garrafa de cerveja. Ele foi atingido por dois tiros de bala de borracha pela PM.
Mesmo ferido, o homem conseguiu fugir na área de mata próxima ao local e não foi mais localizado.
A abordagem ocorreu após denúncias de que uma festa clandestina estava acontecendo em uma região isolada na cidade. Ninguém foi preso.
De acordo com a PM, os participantes do evento mantinham um grupo de mensagens onde marcavam eventos ilegais há meses. Nas mensagens, o horário e o endereço eram divulgados apenas minutos antes do início do encontro.
O som do evento estava em dois automóveis. A polícia conseguiu identificar os donos dos veículos e os equipamentos sonoros foram apreendidos.
O responsável pela organização da festa também foi identificado, e os três precisaram assinar termos circunstanciados por descumprir as normas sanitárias.
Foto: Polícia Militar/Divulgação