refis

tres_barras

Em Santa Catarina, 91 soldados se formam no Centro de Ensino Bombeiro Militar

Avatar photo
Novos integrantes do Corpo de Bombeiros serão distribuídos para todos os batalhões do estado.

LEIA TAMBÉM

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), formou na última sexta-feira (30), mais 91 soldados que atuarão em todo o estado.

Esta turma foi a primeira a ter a aula inaugural do Curso de Formação de Soldados (CFSd) no formato de Ensino à Distância, por conta da pandemia.

Com a formação de novos soldados, haverá a implantação de uma quarta escala em todos os quartéis do estado, com uma jornada de 24hx72h.

“Hoje é um dia de vitória, após 8 anos de luta”, comemorou o presidente da APRASC (Associação de Praças do Estado de Santa Catarina), João Carlos Pavlick.

O sub comandante geral do CBMSC, Coronel BM Ricardo José Steil, também comemorou a conquista: ” A implantação da 4ª escala começa a ser uma realidade mais sólida nosso dia a dia, na busca de melhores condições de trabalho, de forma gradativa e responsável”.

Por conta das restrições, a cerimônia não teve a presença de público, mas foi transmitida ao vivo pelo Youtube oficial da corporação, para que os familiares e amigos pudessem acompanhar o momento.

HOMENAGEM

Todas as turmas que encerram a sua formação nos cursos do CBMSC escolhem um nome para identificação.

Esta turma escolheu homenagear o Soldado BM Maurício da Silva Valls, por sua luta de vida e dedicação profissional no CBMSC.

O Soldado ingressou no CBMSC em 2012, era lotado em Gaspar, porém faleceu no dia 11 de setembro de 2014, durante o atendimento de uma ocorrência, em que atuava como condutor da ambulância auto Socorro de Urgência.

A viatura foi surpreendida por uma carreta e com a colisão o militar teve diversos ferimentos, inclusive foi desencarcerado com vida, vindo a falecer no hospital.

Os familiares de Maurício da Silva Valls contaram que ficaram orgulhosos e honrados com a homenagem e acompanharam a formatura online. O pai dele, Miguel Ivan Veneza Valls, recebeu a homenagem pessoalmente.

Premiações

Por conta da pandemia e respeitando as regras sanitárias, todos os premiados receberão suas homenagens e lembranças em momento posterior.

O aluno soldado Eduardo Schaefer Sombrio foi destaque nas disciplinas da área de Direitos Humanos, com média 10, recebendo o prêmio do Ministério Público de Santa Catarina. Já a aluna soldado Juliani Peruchi foi destaque nas disciplinas da área de Ciências Humanas e Sociais, com média 9,83 e recebeu o prêmio da Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

Primeiro colocado

O aluno soldado Cleison Zottis foi o primeiro colocado CFSd com média 9.645. Ele foi agraciado com medalha de mérito intelectual Soldado Silvério Meoti; prêmio de mérito intelectual do CBMSC; prêmio Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina; lembrança da Associação Beneficente e Representativa dos Subtenentes e Sargentos de Santa Catarina, e da Associação de Praças do Estado de Santa Catarina.

Por conta da pandemia, todos os premiados receberão suas homenagens e lembranças em momento posterior.

A solenidade foi encerrada com o tradicional banho do CBMSC.

Assessoria de Imprensa/Corpo de Bombeiros Militar de SC

Notícia Anterior

FLAGRANTE
Homem leva tiros de bala de borracha em festa clandestina com 100 pessoas em SC

Próxima Notícia

MAUS TRATOS
Crianças e um bebê são encontrados em condições sub-humanas, no Paraná