Em Santa Catarina, 91 soldados se formam no Centro de Ensino Bombeiro Militar

Novos integrantes do Corpo de Bombeiros serão distribuídos para todos os batalhões do estado.

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), formou na última sexta-feira (30), mais 91 soldados que atuarão em todo o estado.

Esta turma foi a primeira a ter a aula inaugural do Curso de Formação de Soldados (CFSd) no formato de Ensino à Distância, por conta da pandemia.

Com a formação de novos soldados, haverá a implantação de uma quarta escala em todos os quartéis do estado, com uma jornada de 24hx72h.

“Hoje é um dia de vitória, após 8 anos de luta”, comemorou o presidente da APRASC (Associação de Praças do Estado de Santa Catarina), João Carlos Pavlick.

O sub comandante geral do CBMSC, Coronel BM Ricardo José Steil, também comemorou a conquista: ” A implantação da 4ª escala começa a ser uma realidade mais sólida nosso dia a dia, na busca de melhores condições de trabalho, de forma gradativa e responsável”.

Por conta das restrições, a cerimônia não teve a presença de público, mas foi transmitida ao vivo pelo Youtube oficial da corporação, para que os familiares e amigos pudessem acompanhar o momento.

HOMENAGEM

Todas as turmas que encerram a sua formação nos cursos do CBMSC escolhem um nome para identificação.

Esta turma escolheu homenagear o Soldado BM Maurício da Silva Valls, por sua luta de vida e dedicação profissional no CBMSC.

O Soldado ingressou no CBMSC em 2012, era lotado em Gaspar, porém faleceu no dia 11 de setembro de 2014, durante o atendimento de uma ocorrência, em que atuava como condutor da ambulância auto Socorro de Urgência.

A viatura foi surpreendida por uma carreta e com a colisão o militar teve diversos ferimentos, inclusive foi desencarcerado com vida, vindo a falecer no hospital.

Os familiares de Maurício da Silva Valls contaram que ficaram orgulhosos e honrados com a homenagem e acompanharam a formatura online. O pai dele, Miguel Ivan Veneza Valls, recebeu a homenagem pessoalmente.

Premiações

Por conta da pandemia e respeitando as regras sanitárias, todos os premiados receberão suas homenagens e lembranças em momento posterior.

O aluno soldado Eduardo Schaefer Sombrio foi destaque nas disciplinas da área de Direitos Humanos, com média 10, recebendo o prêmio do Ministério Público de Santa Catarina. Já a aluna soldado Juliani Peruchi foi destaque nas disciplinas da área de Ciências Humanas e Sociais, com média 9,83 e recebeu o prêmio da Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

Primeiro colocado

O aluno soldado Cleison Zottis foi o primeiro colocado CFSd com média 9.645. Ele foi agraciado com medalha de mérito intelectual Soldado Silvério Meoti; prêmio de mérito intelectual do CBMSC; prêmio Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina; lembrança da Associação Beneficente e Representativa dos Subtenentes e Sargentos de Santa Catarina, e da Associação de Praças do Estado de Santa Catarina.

Por conta da pandemia, todos os premiados receberão suas homenagens e lembranças em momento posterior.

A solenidade foi encerrada com o tradicional banho do CBMSC.

Assessoria de Imprensa/Corpo de Bombeiros Militar de SC

Total
1
Shares