Na quarta-feira (4), a Polícia Militar de Canoinhas efetuou a prisão de dois homens que estavam foragidos da justiça por terem mandados de prisão em aberto.
O primeiro foi preso em uma residência na Rua Irmã Maria Carolina Gross, no bairro Água Verde. Ele foi localizado após a PM receber denúncia sobre o paradeiro do mesmo.
A guarnição cumpriu o mandado de prisão expedido pela Vara Criminal da Comarca de Canoinhas, e o homem foi encaminhado até a Unidade Prisional Avançada de Canoinhas. Não foi informado sobre por qual crime ele foi condenado.
Já o segundo mandado foi cumprido no bairro Alto da Tijuca. Também após receber denúncias, uma guarnição efetuava rondas, quando na Rua Eurides Cordeiro Guimarães avistou um homem em atitude suspeita.
Foi dado voz de abordagem, e após revista nada de Ilícito foi encontrado, porém ao consultar o nome do suspeito no sistema da Polícia Militar e no Banco Nacional de Mandados de Prisão, constatou-se que o mesmo possuia um mandado de prisão ativo pelo crime de estupro de vulnerável.
Tal mandado tinha validade até abril de 2033. O mesmo foi conduzido para a Unidade Prisional de Canoinhas para início do cumprimento da pena.