Canoinhas recebe as primeiras doses da vacina Pfizer

Lotes da vacina da Pfizer e Astrazeneca deverão ser utilizados para a dose 1 de pessoas de 50 a 59 anos.

O Governo de Santa Catarina distribuiu para os municípios catarinenses mais 231.370 doses da vacina contra a Covid-19 nesta quinta-feira (10).

Foram 130.500 do laboratório AstraZeneca/Fiocruz que chegaram ao estado na noite de quarta (9), mais 83.070 Pfizer, que chegaram na última segunda (7), e 17.800 da Coronavac que estavam reservadas na Rede de Frio para garantir a aplicação da segunda dose. As vacinas AstraZeneca e Pfizer serão para a aplicação da primeira dose.

A distribuição dessas doses começou na manhã desta quinta. As vacinas das centrais regionais foram transportadas pelo avião do Corpo de Bombeiros Militar e por via terrestre.

“Com mais essas doses daremos prosseguimento à vacinação da população dos grupos prioritários e avançaremos na vacinação da população em geral, por faixa etária, sendo possível que os municípios iniciem um novo grupo, o de 50 a 54 anos”, assinala o superintendente de vigilância em saúde, Eduardo Macário.

Doses da Pfizer serão distribuídas para 244 municípios catarinenses

Desta vez, além dos 15 municípios que já receberam vacinas da Pfizer, outros 229 também vão receber vacinas deste laboratório.

Com a possibilidade de manter os imunizantes por até 31 dias em temperatura de 2 a 8 graus, de acordo com a nova recomendação da Anvisa, todos os municípios catarinenses que realizaram a capacitação do Ministério da Saúde (MS) para o manejo deste imunizante vão receber doses da Pfizer desta remessa, um total de 244 municípios.

De acordo com a tabela de distribuição ao municípios, Canoinhas recebe 660 doses do imunizante da Pfizer e 1.015 da Astrazeneca, que devem ser destinados à imunização de pessoas de 50 a 59 anos, conforme orientação da Secretaria de Estado da Saúde.

Três Barras recebe 210 vacinas da Pfizer e 290 da Astrazeneca.

Total
0
Shares