Na manhã desta quinta-feira (10), por volta das 10h20, policiais militares em acompanhamento pelas câmeras de monitoramento, perceberam um homem andando em atitude suspeita, na área central de Canoinhas. Ele era suspeito de ser autor de um furto cometido no dia anterior.
O homem foi abordado próximo a ponte Canoinhas/São Cristóvão em posse de dois pacotes de fralda, no entanto, não haviam denúncias ou provas suficientes de que seriam produtos de furto, sendo que o mesmo relatou ter comprado, sendo liberado.
Logo em seguida o Copom foi informado a respeito de um furto em uma farmácia e ao averiguar as imagens registradas pela câmera do estabelecimento, foi possível identificar o mesmo, subtraindo alguns produtos do depósito do estabelecimento, fugindo logo em seguida.
O suspeito foi novamente abordado e confessou o crime. Disse ainda que os pacotes de fraldas haviam sido vendidos para um desconhecido. Os envolvidos foram conduzidos até a Delegacia de Polícia para os devidos procedimentos.