telemedicina

fesmate

Sem uso de cinto de segurança, acidente na BR 280 deixa condutor gravemente ferido

Avatar photo
Vítima apresentava sangramento por via aérea e suspeita de traumatismo cranioencefálico.

Um homem não identificado, de aproximadamente 40 anos, sofreu ferimentos graves após uma colisão de veículos na noite de segunda-feira (28), na BR 280 em Rio Negrinho, na altura do bairro Vila Nova.

Segundo a corporação dos Bombeiros, que atendeu a ocorrência às 22h30, a vítima foi encontrada dentro de um veículo VW Gol, sem cinto de segurança, sem resposta verbal, fazendo apenas sinais positivos e negativos às perguntas feitas.

Ele apresentava sangramento pela via aérea, pupilas mióticas (diminuição da pupila) baixa saturação sanguínea e de oxigênio e bradicardia (batimentos cardíacos lentos), sendo avaliado com possível traumatismo cranioencefálico, e escala de coma Glasgow 11.

A escala de coma de Glasgow é um método para definir o estado neurológico de pacientes com uma lesão cerebral aguda analisando seu nível de consciência, cuja pontuação varia de 1 a 15.

Após atendimento, a vítima foi conduzida para atendimento médico hospitalar. O motorista do outro veículo nada sofreu, recusou atendimento e permanecu no local.

A Polícia Rodoviária Federal se fez presente na ocorrência.

Notícia Anterior

VACINA ADULTERADA
Anvisa alerta sobre adulteração de frasco de vacina da CoronaVac

Próxima Notícia

ACIDENTE
Motociclista fica ferido em acidente no bairro Sossego, em Canoinhas