Três Barras registra a 4ª morte em menos de uma semana, de paciente com covid-19

Durante todo o mês de maio foram registrados 15 mortes de moradores em decorrência da covid.

O Setor Epidemiológico de Três Barras informou a 53ª morte de munícipe por complicações da covid-19. A vítima é um homem de 81 anos com registro de comorbidades.

O munícipe veio a óbito nesta sexta-feira (4), na Sala de Atendimento de Urgência para covid-19, em Três Barras, onde aguardava vaga em leito de UTI.

Este é a 4ª morte de paciente com coronavírus em menos de uma semana. No domingo (30), houve duas mortes em decorrência da doença.

Um homem de 50 anos, que possuía registro de doenças pré-existentes, foi a óbito na ala covid da Fundação Hospitalar. Já uma mulher de 62 anos e sem registro de comorbidades, faleceu em UTI de um hospital de Rio Negrinho.

Na quinta-feira (3), um homem de 61 anos faleceu em hospital de Joinville, para onde havia sido transferido no dia 23 de maio.

Desde o início da pandemia, o município contabiliza 1846 casos confirmados. Entre os contaminados mais recentes estão três homens, com idades entre 33 e 37 anos; e quatro mulheres, entre 21 e 73 anos de idade.

Há ainda o registro de 143 pessoas com o vírus ativo e que estão sendo monitoradas pela equipe de epidemiologia, e de 53 mortes ocasionadas por complicações do novo coronavírus.

Diante do agravamento da pandemia na região e no Estado de Santa Catarina, a saúde pública municipal pede para que a população tresbarrense redobre os cuidados e a prevenção, evitando aglomerações, mantendo o distanciamento social, higienizando as mãos e os ambientes com frequência e usando máscara ao sair de casa, respeitando os protocolos.

Total
0
Shares