bom_apetite_canoinhas

cursos

Morre aos 101 anos Orlando Drummond, intérprete do ‘seu Peru’

Avatar photo
Orlando Drummond nasceu em 18 de outubro de 1919, no Rio de Janeiro.

LEIA TAMBÉM

O ator, humorista e dublador Orlando Drummond, de 101 anos, morreu no Rio nesta terça-feira (27). Orlando morreu em casa, em Vila Isabel, na Zona Norte, de falência múltipla dos órgãos.

Orlando esteve internado em maio para se tratar de uma infecção urinári no Hospital Quinta D’Dor. A família começou o tratamento em casa, mas o quadro se agravou, e o ator chegou a ficar na unidade semi-intensiva.

Entretanto, ele recebeu alta em junho e se recuperava em casa.

Ator ficou conhecido pelo personagem Seu Peru. Reprodução/Instagram

Ator e dublador, ele deu voz a personagens inesquecíveis ao longo da carreira: Scooby Doo, Alf, “o ETeimoso”, o marinheiro Popeye e o Vingador da “Caverna do Dragão”.

Como dublador, Orlando entrou para o Guinness Book, o livro do recordes, por dublar o personagem Scooby Doo por mais de 35 anos. Como ator, “Seu Peru” foi personagem recorrente da Escolinha desde a primeira versão do programa de 1990.

Drummond foi um dos primeiros vacinados contra a Covid no Rio no Palácio da Cidade em janeiro deste ano. Em fevereiro, o ator recebeu a segunda dose da vacina em casa.

O ator que deu vida ao personagem do humorístico comandado por Chico Anysio, deixa a esposa, Glória Drummond, com quem era casado desde 1951, 2 filhos, 5 netos e 3 bisnetos.