bom_apetite_canoinhas

sementes_tabaco

cursos

Bombeiros de Papanduva encontram corpo de adolescente que se afogou no Rio Itajaí

Avatar photo
Corpo do jovem foi encontrado e retirado do rio no início da tarde desta segunda (13).

LEIA TAMBÉM

No início da tarde desta segunda-feira (13), O Corpo de Bombeiros localizou o corpo do adolescente de 17 anos que se afogou nas águas do Rio Itajaí na tarde de ontem.

Populares haviam acionado os Bombeiros por volta das 15h45 de domingo, informando que o jovem entrou no rio para nadar, a dois quilômetros aproximadamente da Ponte do Amadeu, localidade de Iracema, submergiu e não foi mais visto.

Por conta da distância, a guarnição informou que o deslocamento, até o interior do município de Santa Terezinha, levou aproximadamente 01h30. Foi deslocado com uma viatura de resgate engatada com uma embarcação.

Local do aafogamento. Foto: Bombeiros/Divulgação

No local ainda foi preciso deslocar-se a pé, por cerca de meia hora, pelas margens do rio, que apresentava mata fechada e muitos buracos e pedras, até chegar ao local do afogamento.

Populares já realizavam tentativas de encontrar o adolescente, mas sem sucesso. Devido ao horário avançado (com baixa luminosidade), não foi possível continuar com as buscas, sendo reiniciadas no início da manhã desta segunda, com auxílio de equipes de São Bento do Sul e Mafra. A operação contou com nove Bombeiros e duas embarcações, sendo dois mergulhadores.

Por volta das 12h45, o corpo do jovem, identificado somente pelas iniciais, S.F.K., foi localizado e retirado do rio pela equipe dos Bombeiros, que até 16h40 permanecia no local aguardando a chegada do Instituto Geral de Perícias.