Um grave acidente de trânsito na BR-282 em Lages, deixou três vítimas fatais na noite de domingo (12). A batida envolveu uma caminhonete, onde estavam cinco ocupantes, e um micro-ônibus, que transportava onze atletas do time de vôlei de Curitibanos.
O motorista do micro-ônibus, de 48 anos, disse aos bombeiros que os atletas seguiam de Lages para São José do Cerrito, na mesma região.
No km 226 da rodovia, por volta das 20h40, a caminhonete que vinha sentido contrário rodopiou na pista, invadiu a faixa contrária e bateu de frente com o micro-ônibus.
A condutora da caminhonete, identificada como Camila Augusto da Silva, de 30 anos, sua filha E. A. S. L. de 11anos, e o filho V. J. A. L. de 13 anos, ficaram presos às ferragens e morreram no local. Outros dois filhos dela de 3 e 4 anos, foram socorridos e conduzidos para hospital da região.
Três feridos do micro-ônibus foram levados ao Hospital Nossa Senhora dos Prazeres. Um dos jovens, que apresentou lesões mais graves, na clavícula, está em um hospital de Lages.