telemedicina

Cão é sacrificado após tentativa de ataque a policial em Canoinhas

Avatar photo
Dois cães da raça pitbull entraram no pátio de uma residência fazendo com que moradores se trancassem em casa.

No início da tarde de domingo (19), a Polícia Militar de Canoinhas foi acionada para uma residência no Campo da Água Verde, onde o solicitante informou que dois cães da raça pitbull haviam entrado em seu terreno onde estavam cinco crianças brincando. A princípio, os cães estariam atrás de um gato.

No local, na Rua Miguel Schiessl Sobrinho, as guarnições constataram a veracidade dos fatos onde os cães estavam nos fundos da residência e as famílias trancadas dentro de casa.

O solicitante informou que sabia quem era o proprietário dos animais, mas que o mesmo não se encontrava em casa. Foi então entrado em contato com a mãe do dono dos cães, que o acionou, informando a situação, e para ele os recolher.

De acordo com a Polícia Militar, durante todo o processo em localizar o proprietário e a confecção parcial do
boletim, os cães permaneceram nos fundos do terreno.

O morador ainda informou que o canil onde ficam os animais é feito de tela e sem nenhuma segurança para as crianças, as quais não podem brincar na garagem da residência pois os animais ficam facilmente irritados, sendo que já foi comunicado ao proprietario sobre a falta de segurança do canil.

Ainda de acordo com o boletim da PM, um policial encontrava-se realizando o levantamento fotográfico do local e neste momento chegou o responsável pelos dos animais, e que ao ouvir a voz do dono, repentinamente um cão veio em sua direção.

Ao se aproximar do policial, o atacou para morder, e para coibir o ataque realizou um disparo com o intuito de assustá-lo, porém não foi o suficiente para detê-lo, e em ato contínuo outro policial realizou um disparo, finalizando o ataque do animal, que morreu no local.

De acordo com o camando da Polícia Militar, os disparos realizados, mesmo sendo inesperados, não colocaram em risco a segurança das pessoas que participavam da ocorrência. Fato este presenciado pelo proprietário do animal e pelos solicitantes.

Diante do exposto foi confeccionado boletim termo circunstanciado em desfavor do proprietário dos cães, por Omissão de cautela na guarda ou condução de animais.

Notícia Anterior

Morador de Canoinhas fica ferido ao realizar manutenção de calha

Próxima Notícia

Jovem é preso por estuprar a irmã de 6 anos, em Rio Negrinho