tres_barras

Em quem o canoinhense votou? veja os candidatos mais votados no município

Avatar photo
Com quase a totalidade das urnas de Santa Catarina já apuradas; veja os candidatos mais votados pelos eleitores de Canoinhas.

LEIA TAMBÉM

Com quase 100% das urnas apuradas em Santa Catarina, conforme dados do TSE, os resultados do primeiro turno mostram como os eleitores de Canoinhas distribuíram seus votos entre os principais candidatos nas disputas para deputado estadual, deputado federal, Senado, governo do Estado e Presidência da República.

O município tem 42.693 eleitores aptos, distribuídos em 132 seções eleitorais.

Segundo os dados informados, 3.805 eleitores compareceram às urnas, enquanto 8.888 não votaram.

Deputado estadual

Na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, Juliana Maciel (PL) foi a candidata mais votada em Canoinhas, com 15.335 votos — no âmbito estadual, Juliana está eleita com quase 43 mil votos.

Confira os cinco candidatos mais votados no município:

  1. Juliana Maciel (PL) – 15.335 votos
  2. Emerson Maas (MDB) – 1.570 votos
  3. Jaciara Machuga (PT) – 1.395 votos
  4. Ana Campagnolo (PL) – 1.160 votos
  5. Chica do Eskudlark (PL) – 986 votos

Deputado federal

Para a Câmara dos Deputados, Eloi Queje (MDB) foi o candidato mais votado em Canoinhas, com 7.047 votos. Contudo, a situação do candidato aparece no sistema eleitoral como “anulado sub judice”, expressão utilizada quando ainda há questionamento judicial relacionado à candidatura e a situação não foi definitivamente resolvida pela Justiça Eleitoral.

Na sequência ficaram:

  • Fabio Schiochet (União) – 2.792 votos
  • Julia Zanatta (PL) – 2.338 votos
  • Zé Trovão (PL) – 1.955 votos
  • Sargento Lima (PL) – 1.609 votos

Senado

Na eleição para o Senado, Carol De Toni (PL) foi a candidata mais votada em Canoinhas, com 19.788 votos.

O resultado entre os cinco primeiros foi:

  1. Carol De Toni (PL) – 19.788 votos
  2. Carlos Bolsonaro (PL) – 16.259 votos
  3. Esperidião Amin (PP) – 8.279 votos
  4. Décio Lima (PT) – 4.795 votos
  5. Afrânio Boppré (PSOL) – 3.432 votos

Governo de Santa Catarina

Na disputa pelo governo do Estado, Jorginho Mello (PL), reeleito, teve ampla vantagem em Canoinhas, com 23.202 votos.

Em seguida aparecem:

  • Gelson Merísio (PSB) – 3.680 votos
  • João Rodrigues (PSD) – 3.266 votos

Presidência da República

Na disputa presidencial, Flávio Bolsonaro (PL) foi o candidato mais votado em Canoinhas, com 22.012 votos.

Lula (PT) ficou em segundo lugar, com 7.871 votos.

Os cinco mais votados no município foram:

  1. Flávio Bolsonaro (PL) – 22.012 votos
  2. Lula (PT) – 7.871 votos
  3. Escritor Augusto Cury (Avante) – 1.119 votos
  4. Ronaldo Caiado (PSD) – 737 votos
  5. Renan Santos (Missão) – 712 votos

O retrato do voto em Canoinhas

Os resultados mostram uma forte votação dos candidatos do PL em Canoinhas, especialmente nas disputas para deputado estadual, Senado, governo estadual e Presidência. Juliana Maciel foi o principal destaque na eleição proporcional, enquanto Jorginho Mello e Flávio Bolsonaro lideraram as disputas majoritárias no município.

Notícia Anterior

ELEIÇÕES 2026
Jorginho e Flávio lideram em SC; Juliana Maciel está eleita deputada estadual

Próxima Notícia

ELEIÇÕES 2026
A eleição ainda não terminou: Flávio e Lula vão ao segundo turno

VOCÊ VIU?