tres_barras

refis

Empinamento de trator causa morte de trabalhador em Itaiópolis

Avatar photo
Jovem ficou preso entre o trator e uma árvore que estava sendo arrastada.

LEIA TAMBÉM

Ronaldo Gomes, de 25 anos, morreu na tarde da última segunda-feira (27), enquanto trabalhava conduzindo um trator na localidade rural de Rio da Areia de Cima, no interior de Itaiópolis.

Quando os Bombeiros Voluntários do município chegaram ao local constataram que que o equipamento havia empinado, ocasioando um acidente que causou o emprensamento da vítima entre o trator e uma árvore que estava sendo arrastada.

Foto: Bombeiros Voluntários de Itaiópolis

Populares já haviam removido o jovem que estava debaixo da máquina, que é de pequeno porte, mas devido aos graves ferimentos, Ronaldo já encontrava-se com ausência total de sinais vitais.

Para continuidade dos trâmites legais, foram acionados os órgãos competentes. A corporação orienta os condutores de máquinas agrícolas que as conduzam com o máximo de atenção.

Acidentes com esse tipo de maquinário infelizmente são comuns, sendo que os principais tipos são os tombamentos laterais e o traseiros, também conhecidos como empinamento.

Esses últimos, geralmente são causados por sobrecarga de peso, como por exemplo aclives acentuados ou mesmo, árvores sendo arrastadas, onde o simples fato de a árvore enroscar no solo ou em raízes, torna a carga mais pesada que a própria máquina, fazendo com que a mesma empine.

Ronaldo Gomes foi sepultado hoje (28), no cemitério do Distrito de Itaió.

Notícia Anterior

Canoinhas está há duas semanas sem registro de óbito por covid 19

Próxima Notícia

Ex-deputada Flordelis vai a júri popular por morte de pastor

VOCÊ VIU?