ConecteSUS volta a exibir comprovante de vacinação

Emissão do Certificado pode apresentar instabilidade em razão do volume dos acessos, informou o Ministério da Saúde.

O Ministério da Saúde (MS) disponibilizou uma atualização para o aplicativo ConecteSUS e o sistema voltou a exibir o Certificado Nacional de Vacinação contra a Covid-19. A atualização está disponível nas lojas de aplicativos iOS e Android. A informação foi postada nas redes sociais do órgão.

A emissão do Certificado Nacional de Vacinação Covid-19 pode apresentar instabilidade em razão do volume dos acessos, informou o Ministério. O aplicativo porém, voltou a ficar fora do ar neste domingo (26). O portal do sistema, entretanto, funciona normalmente.

Usuários reclamaram no Twitter dos problemas do aplicativo. “O Conecte SUS continua quengado”, escreveu um. Outro questionou se o serviço não funcionava para iOS, enquanto um terceiro avaliou o programa como “lixo”. “Entrei hoje e não passa daquela tela inicial, raiva”, acrescentou.

O Ministério da Saúde foi questionado, mas ainda não informou o motivo de o aplicativo estar novamente fora do ar.

INVASÃO

No início de dezembro, a página e o aplicativo do ConecteSUS e o site do Ministério da Saúde foram invadidos por hackers. Com isso, o ConecteSUS ficou fora do ar por 13 dias.

O problema também afetou o sistema de notificação de casos da doença. O e-SUS Notifica — que reúne informações sobre casos e mortes por causa de Covid-19 — estava inacessível havia 11 dias, mas já voltou ao ar, segundo o Ministério da Saúde.

error: Conteúdo indisponível para cópia !!