O futebol brasileiro está de luto neste domingo (26). Morreu hoje Dorval, um dos maiores jogadores da história do Santos, aos 86 anos.

O ex-ponta-direita estava internado na Casa de Saúde de Santos em razão de um “quadro clínico delicado, com muita tosse”, segundo relatou a família, e não resistiu. O velório será na Sala de Mármore da Vila Belmiro. O clube decretou luto de sete dias.
Nascido em Porto Alegre, em 26 de fevereiro de 1935, Dorval Rodrigues chegou ao Santos em 1956. Sua estreia com a camisa santista ocorreu no dia 20 de maio de 1956, em um amistoso válido diante do América-SP, em São José do Rio Preto. O Santos venceu por 3 a 1.
Em quatro passagens pelo clube, conquistou nada menos do que 20 títulos, entre eles o bicampeonato da Libertadores e do Mundial, em 1962 e 1963, e fazia parte do histórico ataque, ao lado de Mengálvio, Coutinho, Pelé e Pepe.
Foram 612 jogos com a camisa alvinegra, sendo o quinto atleta que mais a vestiu na história, além de 194 gols, marca que o deixa entre os seis maiores artilheiros do clube.
*Com informações do Santos Futebol Clube






