bom_apetite_canoinhas

iptu_2024_canoinhas

Granizo danifica plantações, carros e telhados em SC

Avatar photo
Não houve feridos nem desabrigados.

Uma forte chuva de granizo, que durou cerca de 10 minutos, foi o suficente para causar danos em plantações, residências e veículos na tarde deste domingo (26), no município de Angelina, na Grande Florianópolis. Vídeos gravados por um morador mostram a intensidade com que as pedras de gelo caíram (assista abaixo).

O fenômeno deixou quintais cobertos com pedras de gelo. Não houve feridos nem desabrigados, conforme a Defesa Civil do estado.

Durante toda a tarde o órgão emitiu alertas para temporais, rajadas de vento e eventuais queda de granizo para quase todas a regiões, por conta da aproximação de um ciclone extratropical associado ao calor. Até o momento não há registro de eventos graves, somente chuvas pontuais.

Lateral de um carro foi atingido por queda de granizo em Angelina. Foto: Mayara Müller/Arquivo Pessoal

Para amanhã (segunda-feira), entre a tarde e a noite, a passagem de uma frente fria próxima ao litoral deixa o tempo instável no centro-leste, mantendo o risco para temporais com descargas elétricas e granizo.

Quarta e Quinta-feira (29 e 30), tempo com sol em SC, com mais nuvens no Litoral e norte do estado. Na tarde e noite, pancadas de chuva de verão (isoladas e passageiras) . Risco de temporais localizados no Oeste e Meio-Oeste. Temperatura elevada.

Granizo em Angelina

Vídeo: Rádio Difusora