Na última sexta-feira (10), por volta das 23h30, policiais militares, durante a operação Asfyxia no município de Três Barras, realizavam uma barreira na Avenida Francisco de Paula e Silva, no bairro São Cristovão, quando abordaram veículo VW/Gol City.
Durante procedimento de abordagem o condutor fugiu a pé, sendo que durante a tentativa de fuga, o mesmo retirou um objeto da cintura e atirou no valetão. O objeto foi localizado e identificado, sendo um revólver, calibre 380, carregado com cinco munições intactas.
O condutor resistiu a abordagem, sendo necessário a utilização de força física para detenção, apresentava visível estado de embriaguez, fala arrastada, andar cambaleante, hálito etílico relatou ter ingerido bebida alcoólica a tarde.
Foi oferecido o teste do etilômetro, porém o mesmo negou em realizar. Diante do exposto, para o condutor foi confeccionado o auto de constatação de sinais de alteração da capacidade psicomotora (ACP).
O passageiro também foi submetido a revista pessoal, onde foi localizado no bolso, uma carteira de cigarro com cinco pedras de crack, embaladas em papel alumínio.
Os policiais deram voz de prisão ao condutor por porte ilegal de arma de fogo, porte ilegal de munição, resistência e dirigir sob efeito de álcool e/ou droga – embriaguez ao volante, sendo conduzido para a Delegacia de Polícia Civil para as providências.
Já para o passageiro foi confeccionado Boletim Termo Circunstanciado pela posse ou porte de drogas para uso pessoal.