*Matéria atualizada às 23h25 para acréscimo de informações fornecidas pelo Corpo de Bombeiros Militar. Uma colisão frontal entre dois veículos mobilizou os Bombeiros de Canoinhas e as unidade do Samu de Irineópolis, Canoinhas e Bela Vista do Toldo no início da noite desta segunda-feira (13), deixando três pessoas feridas, entre elas uma em estado grave.
O acidente, que envolveu um Fiat Ducato, com placas de São Paulo e um Kia Cerato, com placas de Canoinhas, aconteceu por volta das 18h50 próximo ao posto Delta na localidade de São Pascoal em Irineópolis. Os dois automóveis foram arremessados para fora da pista com a colisão.
No veículo de Canoinhas, o condutor, de 63 anos, foi encontrado encarcerado, consciente, porém apresentando um ferimento lacerante com hemorragia severa, além de suspeita de fratura fechada na região da escapula com extensão para o ombro e braço esquerdo, e ainda com suspeita de fraturas fechadas nas regiões pélvica e do fêmur, informou o Corpo de Bombeiros.
A passageira, de 60 anos, foi encontrada fora do veículo, consciente, com suspeita de fratura fechada no mão esquerda. Após o desencarceramento do condutor, as vítimas foram conduzidas pelas unidades do Samu para o Pronto Atendimento de Canoinhas.
O utilitário furgão Fiat Ducato foi encontrado capotado fora da pista de rolamento, estando o condutor, de 22 anos, já fora do veículo, sentado, consciente, apresentando um ferimento corto contuso na região frontal do crânio, sendo também conduzido para a UPA 24h de Canoinhas pela equipe do Samu.
O trânsito no local seguia em meia pista até por volta das 20h para atendimento às vítimas. O local do acidente ficou aos cuidados da equipe dos Bombeiros de Canoinhas e da Polícia Militar, aguardando a chegada da PRF.