Um motociclista morreu em um grave acidente na tarde de sexta-feira (28), na BR-280 em São Bento do Sul, na altura do bairro Serra Alta.

Luciano Lipka conduzia uma moto Suzuki 125, placa de Canoinhas, e descia a serra sentido Jaraguá do Sul quando colidiu com um Honda Civic no km 100 da rodovia, por volta das 14h20.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do Civic, com placas de Pato Branco Branco (PR), relatou que perdeu o controle da direção na curva, vindo a rodar e acabou atingindo o motociclista.
Na chegada dos bombeiros Lipka foi encontrado caído na pista, próximo a motocicleta, de capacete. O Civic estava capotado com as rodas para cima.
De acordo com os socorristas, o motociclista canoinhense, de 44 anos, não apresentava sinais vitais, isto é, não tinha movimentos respiratórios ou pulso. Foi utilizado o DEA — desfibrilador automático externo — porém nenhuma atividade elétrica foi detectada.

Ainda durante a avaliação, foi verificada suspeita de fratura de cervical, além de escoriações na região do pescoço e da boca. O corpo foi removido e encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Joinville.
O motorista do Honda Civic não se feriu.
Luciano Lipka deixa esposa e duas filhas. O velório acontece neste sábado (29),no Centro de Velórios Unissel de onde seguira às 16:00 hs para o Cemitério Parque Jardim das Hortênsias.


























