Homem pede frete para carregar produto de furto em Canoinhas

Homem é suspeito de ter arrombado uma residência e furtado uma máquina de lavar roupas.

Na tarde de terça-feira (11), policiais foram acionados para o atendimento de ocorrência de um possível furto em andamento, na área central de Canoinhas, onde uma máquina de lavar roupas furtada estaria em cima de uma Ford Currier.

No local, um barracão de reciclagem, a proprietária relatou que um homem desconhecido a procurou informando que ganhou uma máquina de lavar roupas velha e que estava interessado em vender, porém precisava que alguém fosse buscar pois não conseguia carregar sozinho.

A mulher aceitou a proposta e foi buscar o eletrodoméstico, o qual estava jogado na frente de uma residência na Rua 12 de Setembro.

Durante os fatos acimas descritos, chegou no local o suspeito, reconhecido pela mulher como sendo o homem que pediu para que buscasse a máquina, sendo dado voz de prisão para o mesmo pela suspeita do crime de furto.

O homem afirmou que ganhou a máquina da proprietária da residência, fato que não ocorreu, pois no local compareceu a vítima, e relatou que a casa está temporariamente sem morador e que na semana passada já havia registrado um boletim de ocorrência, pois haviam arrombado a porta de trás da casa e carregado alguns objetos para a frente da residência, entre eles, a máquina de lavar roupas.

De acordo com a PM, durante a busca pessoal, na mochila do homem foi encontrado uma pedra de crack. Diante dos fatos, todos os envolvidos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia, juntamente com objeto subtraído para providências necessárias.