Na última quinta feira (21), a Polícia Militar recebeu uma denúncia de que três pessoas estavam enterrando um corpo no bairro da Barra, localidade conhecida como Brejo, em Balneário Camboriú, no litoral Norte de SC.
A PM foi até o local e deu o flagrante. Dois jovens foram presos e um conseguiu fugir, porém foi detido mais tarde. O grupo estava com pá e enxada nas mãos.
O cadáver era do corretor de imóveis José Neri, de 47 anos. Segundo a PM, a vítima tinha 45 boletins de ocorrência.
Na delegacia, os suspeitos, dois deles adolescentes, deram uma desculpa no mínimo esfarrapada. Eles contaram que viram José Neri caído sem vida e decidiram cavar um buraco para que o cadáver não ficasse exposto na rua. Para o delegado Vicente Soares essa versão é pouco provável e cheia de contradições.
Segundo o delegado, nenhum contesta a participação na ocultação do corpo, mas negam ter matado José Neri. Também não indicam quem teria assassinado o corretor de imóveis.
Soares acredita que haja a participação de outras pessoas no crime e não descarta a possibilidade de a motivação ser um acerto de contas por causa de drogas.
Os três seguem no sistema prisional à disposição das autoridades enquanto as investigações estão em andamento. Todos têm passagens anteriores pela polícia.
Além de saber quem e por que o homem foi morto, a polícia aguarda ainda o laudo apontando como aconteceu o assassinato. O prazo para conclusão do inquérito é de 30 dias.
			


























