Um incêndio em um secador de grãos, na Cooperativa Copérdia, localizada na SC-477 em Canoinhas, voltou a mobilizar os bombeiros na tarde de sexta-feira (6). Isso porque no dia anterior, guarnições de Canoinhas, Três Barras e Major Vieira já haviam combatido o fogo no local, onde estavam cerca de 800 sacas de soja (48 toneladas), das quais 300 foram retiradas.
Na tarde de ontem, segundo os funcionários, ainda tinha cerca de 400 sacas e o gerente da cerealista relatou que estavam fazendo a retirada dos grãs que tinham sobrado dentro do secador quando a o fogo ressurgiu.
Foi efetuado o combate direto e solicitado ao encarregado da Cooperativa um caminhão munck, onde os bombeiros podiam chegar mais próximos, como feito no combate anterior para a segurança da guarnição, conseguindo assim acessar uma portinhola na cobertura do secador de onde foi feito o resfriamento, sendo a única a maneira que o tipo de edificação proporciona para a extinção do incêndio. Foram gastos aproximadamente 12 mil litros de água.



