A Matriz de Alerta Epidemiológico, atualizada pelo governo do Estado na segunda-feira (4), mantém o município de Canoinhas no nível vermelho, que indica o nível mais alto em relação ao avanço da doença.
O boletim mais recente mostra 70 pessoas com o vírus ativo e um paciente internado para tratamento de complicações da doença. Na Matriz divulgada na última sexta-feira (1), eram 56 casos ativos e não havia pacientes internados.
A cobertura vacinal contra a Covid-19, também permanece muito baixa. Apenas 48,32% da população vacinável, acima de 18 anos, tomou a segunda dose de reforço.
A boa notícia é que a cobertura vacinal do esquema primário completo (duas doses ou dose única) de vacinas contra a covid-19, a partir dos 5 anos de idade, está entre 60% e 85% em Canoinhas.
Síndrome Respiratória Aguda Grave
O Boletim InfoGripe Fiocruz, também divulgado ontem (4), aponta crescimento nas tendências de longo prazo (últimas seis semanas) dos casos de Síndrome Respiratória Aguda (SRAG). A análise é referente à Semana Epidemiológica de 19 a 25 de junho.
Os dados mostram que 16 das 27 unidades federativas apresentam sinal de crescimento na tendência de longo prazo: AL, CE, DF, GO, MG, MS, MT, PB, PI, PR, RJ, RN, RR, SC, SP e TO.
Nos estados das regiões Sul e Sudeste, há indícios de possível interrupção na tendência de crescimento nas últimas semanas, que devem ser reavaliados nas próximas atualizações para confirmação.