Um rapaz de 26 anos foi morto a tiros no final da noite de quinta-feira (11), no município de Xaxim, no Oeste de Santa Catarina. Ele fazia o personagem Homem-Aranha na “Carreta da Alegria”, que está se apresentando em Xaxim desde a última semana.
Bruno Viana foi assassinado na Praça Frei Bruno, no centro da cidade. O crime ocorreu pouco depois das 23 horas. A Polícia Militar foi acionada após disparos de arma de fogo no local. O jovem artista chegou a ser levado para o Hospital mas não resistiu a gravidade dos ferimentos.
A Carreta e Trenzinho da Alegria é do Paraná e trabalha com serviços de transporte recreativo em vários municípios brasileiros, se apresentando com personagens infantis e super-heróis. A empresa informou que não trabalhará neste fim de semana devido ao luto.
Suspeito preso
Segundo informou a Rádio Cultura, de Xaxim, Bruno disse no hospital que teria conhecido uma jovem pelas redes sociais, no mesmo dia. Por volta das 22 horas, ela foi até onde ele trabalhava e os dois ficaram conversando por alguns minutos.
Após a mulher deixar o local, dois homens, um deles armado com revólver, se aproximaram dele e informaram que a menina era casada, passando a disparar contra Bruno.
A Polícia Militar informou que,através do celular da vítima, foi possível ter acesso às conversas com a mulher e descobrir o endereço dela. No local, a polícia encontrou a jovem e o autor dos disparos. Enquanto ele seguia para a delegacia com a guarnição da PM, a morte do rapaz foi constatada.
A arma utilizada no homicídio não foi encontrada. A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar as circunstâncias do crime.
LUTO
Pelas redes sociais, a “Carreta da Alegria” anunciou que não irá manter a programação dos próximos dias e lamentou profundamente a morte do artista Bruno Viana, de 26 anos. “Você deixou um legado. Fez história por onde passou”.