Em ato realizado na tarde desta terça-feira (1º), o Município de Canoinhas recebeu de volta alguns dos bens comprados que foram adquiridos com dinheiro orindo de corrupção, segundo as investigações da operação Et Pater Filium.
A ação, realizada pelo Ministério Público e Poder Judiciário, devolveu aos canoinhenses os seguintes bens: dois caminhões Ford Cargo e um Mercedes Benz, três escavadeiras hidráulicas e trinta e seis (36) veículos — utilitários, carros de passeio e um carro de luxo — que foram recolhidos da revenda do ex-vice-prefeito Renato Pike. Os veículos vão ser utilizados nas prefeituras de Canoinhas e Bela Vista do Toldo, além da Polícia Civil e Militar.
O Município recebeu ainda a casa onde o ex-prefeito de Canoinhas Beto Passos morava, no bairro Boa Vista.
No ato estavam o prefeito em exercício, Willian Godoy, e a prefeita eleita Juliana Maciel, que destacou “que a justiça estava sendo feita”. Seu vice, Marcos Homer, também estava presente.
A entrega dos bens foi realizada pelo Ministério Público e acompanhada pela defesa do ex-prefeito. A devolução foi realizada voluntariamente por Beto Passos, e é fruto da colaboração premiada do ex-prefeito, segundo o promotor Renato Maia de Faria, e visa o ressarcimento à população.